Roupa de grávida



Comprar  roupa de grávida

A gravidez é dos períodos mais bonitos da vida de uma mulher, e a tendência para comemorar estas alturas felizes com algumas compras é costume do sexo feminino.

Qual a quantidade de roupa de grávida que se deve comprar?

É preciso ter em consideração que a parte da gravidez em que a mulher está mais gordinha são apenas 3 ou 4 meses – não os 9 totais. Assim, poderá passar uma boa parte da gestação a usar as mesmas peças de roupa, não sendo necessário grande investimento. Por isso, resista à vontade de comprar todas as peças bonitas das lojas de roupa de mamã e fique-se pelo necessário.

E o que é considerado o “necessário” é cerca de dois ou três pares de calças e umas blusinhas confortáveis. Poderá ainda ter um ou dois vestidinhos se tiver no verão e um casaco grande se for inverno. Até porque no que diz respeito a blusas é provável que possa usar algumas das habituais durante todo o tempo. Mais tarde vai agradecer por ter poupado algum dinheiro pois as despesas vão aumentar bastante.

Roupa de grávida

Roupa de grávida - vestido de festa

Roupa de grávida

Roupa de grávida - casaco

Roupa de grávida

Roupa de grávida - blusa

Roupa de grávida

Roupa de grávida - vestido

Dicas para poupar na compra da roupa de grávida

Se acha que mesmo assim é um gasto desnecessário, temos para si algumas dicas para improvisar nas roupas que já tem.

A primeira diz respeito às calças com botão (tipo de ganga) que talvez ainda lhe sirvam mas cujo botão não aperta. Nesses casos há um truque “caseiro” que a pode ajudar a continuar a dar uso às suas calças nos primeiros 2-3 meses de gravidez. Pega num elástico de cabelo e passa-o pela casa do botão. Depois pega dos dois lados e prende no botão como se fosse uma nova casa. Pode parecer assim uma solução demasiado rudimentar, mas em mulheres que engordam pouco pode ser uma forma de poupar algum dinheiro. E tem ainda a vantagem de não forçar muito a forma como a calça prende e assim ser confortável ao sentar.

A segunda está relacionada com as escolhas inteligentes que pode fazer ao comprar roupa de grávida. Por exemplo, se tiver alguma paciência para fazer compras pode tentar procurar modelos que continuem a vestir bem mesmo depois do fim da gravidez. Calças de estilo boyfriend, saias até aos pés e vestidos/blusas com aquele corte que prende abaixo do peito (estilo império) são excelentes exemplos de roupas que ficam bem, quer durante, ou fora da gravidez.




Categorias: Comprar roupa | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *